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Como as empresas de Seguro estão se adaptando à crise

empresas se adaptando
CC – tec_estromberg – flickr

A inércia é um dos maiores inimigos na Administração em Excelência. Notar uma futura crise e não traçar um plano para enfrentá-la é o mesmo que ficar de pé, parado, esperando pra ver se o olho do furacão virá na sua direção.

Naturalmente, as empresas de seguro estão se adaptando há um bom tempo. A Uniforte faz parte deste grupo incansável que pensa na própria saúde e pensa também em manter oportunidades de bons negócios para seus clientes e parceiros, afinal, os cenários sempre vão estar em alteração, mas a segurança deve permanecer intocada!

Mangas arregaçadas

Analisando o que foi feito neste fim de primeiro trimestre em 2016, notamos que o setor está em pleno esforço para pensar e repensar como pode compensar a baixa oferta de capital que estamos enfrentando, comprovado por eventos que buscam nortes estratégicos, como o Fórum S2 que está acontecendo na capital paulista.

“Reunindo experiências e visões do Distribuidor, Seguradoras e Corretoras, o Fórum S2 tem como objetivo entender e conhecer as melhores estratégias de distribuição do mercado.” – segundo palavras dos organizadores, como divulgado.

A Allianz, maior grupo segurador do mundo, por sua vez, ampliou a gama de seguros específicos para Automóvel. Atenta à necessidade do consumidor de mais opções, certamente amplia a capacidade de todos em segurança neste dia-a-dia atribulado de todo o país. Indo mais além, foi a primeira a proporcionar benefício social como bônus e indica que isso deve se tornar tendência no setor.

As primeiras luzes do túnel

Apesar dos baixos índices de desempenho do país manterem-se constantes uma pesquisa da  Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros, a FENACOR, mostra que há boas notícias: o índice de confiança dos empresários no setor teve alta de 1,8%. Ainda não há motivos para comemorar, apenas fica claro que o setor não está inerte, mas reagindo e mostrando jogo de cintura para oferecer soluções competitivas, o que é congruente com a visão externa de como os investidores sentem segurança no nosso cenário.

Já falamos sobre a necessidade de qualificar positivamente nosso olhar sobre o mercado em outros posts, frisamos que o brasileiro mantém seus antigos paradigmas quebrados e tem se portado com maturidade no que diz respeito à busca de segurança e pode ainda contar com empresas que abraçam seus problemas como verdadeiros parceiros de negócio, como a Uniforte o faz há anos.

Que essa cultura de maturidade ao fazer negócios e transações possa se espalhar!

Seja para empresa ou para pessoa física, estamos afiados para manter seu patrimônio protegido e/ou seu negócio com engrenagens bem lubrificadas. Como podemos ajudar?