PARA VOCÊ

Seguro de Veiculos

Carro

Um olhar diferenciado para economizar com Seguros automotivos

economize no seguro de carros
Shutterstok

Se você buscar na internet “como economizar com seguro de carros” verá que há um leque enorme de conteúdo com diversas receitas. Alguns textos nos fazem querer sair do site já no terceiro parágrafo, tamanha a complexidade que querem que se assimile.

Classe, franquia, seguro de riscos, seguro à terceiros, descontos, se usar perco bônus… A Uniforte gosta de simplificar a vida dos clientes. Então vamos ao primeiro fato sobre seguro automotivo: é algo mais complexo do que parece. Quer ver um exemplo?

Seguro para carros com mais de 5 anos

Nos carros novos todo mundo consegue entender fácil, mas quanto mais velho, mais complexo fica. Os carros antigos não podem ter seguro. Correto? Não mais. O governo regularizou em 1° de abril deste ano novas modalidades pensando nas pessoas que tem veículos com 5 ou mais anos de vida. O seguro popular pode baratear 30% os valores na modalidade, pois permite uso de peças usadas, trâmite perfeitamente normal quando se tem um carro veterano das estradas. Para os corretores as notícias do setor chegam e são assimiladas mais rapidamente.

Variação de preços

Aqui vai o segredo para economizar: os preços de seguros variam de Seguradora para Seguradora. E em cada Seguradora, as coberturas podem variar bastante, dependendo dos opcionais e do histórico do cliente. Você pode, sim, entrar nos sites e contratar diretamente seu seguro. Mas como lidar com uma infinidade de possibilidades, documentos e taxas?

Não faça mágica!

Façamos uma analogia para mostrar como isso pode acabar sendo doloroso. Se você começa a sentir dores de cabeça contantes o ideal é consultar um médico, certo? Qual especialidade você procurará? Um Centro Neurológico? Um oftalmologista? Há dores de cabeça causadas por alterações na arcada dentária, outras, por conformações musculares na cabeça, resolvidas por Fisioterapeutas especializados. Se você for a um Pronto Atendimento com esse quadro, será encaminhado para um Clínico Geral. Ele saberá ler as pistas e indicar a visita a outra especialidade que tem grandes chances de acertar em cheio.

Contratar Seguros é algo semelhante. Há muito a profissão de Corretor existe para solucionar a complexidade do setor. Quer economizar? Abrace um corretor como nós da Uniforte abraçamos nossos clientes. A ideia de relacionamento não é argumento de venda. Nós realmente praticamos isso no dia-a-dia, respondendo à dúvidas frequentes, como por exemplo: “Preciso diminuir meus gastos, há alguma maneira de economizar sem perder bônus ou deixar de estar coberto?”.

Um corretor que conhece você ou seu negócio está ligado no que acontece no mercado, nas novas modalidades e pode sugerir pequenas mudanças que proporcionarão economia significativa. Seguros existem para que você possa usufruir de despreocupação, então usufrua: deixe seu corretor cuidar da segurança do seu negócio com o foco que você deseja. Economia? Impedir danos ambientais em caso de fatalidades? Estar sempre atualizado às novas leis?

Big Brother do bem

Assim nós tratamos o cliente que deseja apenas segurar seu automóvel ou um grande risco de transporte internacional: somos parceiros de olho na sua saúde financeira ou do seu negócio. Nosso setor é simplesmente crucial para economizar. E fica nosso conselho: trate esse setor como ele merece, com um parceiro de verdade que estará sempre de olho!