PARA VOCÊ

Seguro de Veiculos

Carro

Seguro de Transportes só acoberta danos da carga?

No Brasil, é comum que a maioria das cargas chegue ao destino sem qualquer cobertura por danos que venham a causar a terceiros. Tal prática levou a Uniforte Corretora e Allianz Seguradora S/A a se adequarem para, juntas, oferecerem mais essa tranquilidade aos transportadores e, consequentemente, aos embarcadores e clientes dos mesmos.

Essa nova modalidade de seguro, conhecida por RCO – SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PARA MERCADORIAS TRANSPORTADAS, é um produto exclusivo da Uniforte Corretora de Seguros que já conta com várias apólices vigentes.

Sugerimos que você, representante de logística, embarcador, transportador, ou leitor ligado direta ou indiretamente a esses setores da economia, entenda a abrangência das coberturas e a tranquilidade que esse seguro pode oferecer!

Perigo na estrada
© Dreamstime

Você já viu isto nos Jornais!

Numa movimentada estrada do Brasil, seja em bom ou mau estado de conservação, um veículo transporta carga de médio ou grande porte e, por algum motivo alheio à vontade do condutor, ocorre um acidente ou uma falha no mecanismo de acondicionamento/amarração, fazendo com que a carga se desprenda da carroceria, indo ao solo e atingindo diretamente um veículo que transitava pelo local, uma casa ou um pilar de viaduto.

Pronto! Alguém terá que pagar os prejuízos!

Os danos sofridos pela carga estarão acobertados pelo seguro de transportes e serão pagos aos seus legítimos proprietários dentro de pouco tempo. Mas… Quem vai arcar com os danos que a carga causou? O Carreteiro? O Transportador? O Fabricante? O dono da carga?

Consciência Limpa

Foi pensando nisso que a Uniforte Corretora, em parceria com a Allianz Seguradora, lançou o RCO, um produto que ampara tal situação e vem proporcionar, tanto para o dono da carga, quanto para os transportadores, a tranquilidade de autorizar o início da viagem. Dessa forma, terão total segurança ao emitir um conhecimento de transportes que levará seu nome e contará, tanto com o seguro dos danos sofridos pelas mercadorias, quanto dos danos causados por elas, seja nos embarques em frota própria, agregados ou carreteiros que atravessam o país levando o progresso de forma consciente e profissional.

RCO como Diferencial na conquista de novos Clientes e na Fidelização de suas Parcerias Atuais

Em tempos de transição e ajustes, falar em aumentos de custos pode ser, à primeira vista, uma barreira. Porém, quando falamos em segurança e tranquilidade, falamos também em diferencial de serviços e em fidelização de clientes, termos reiterados em palestras e seminários de vendas. Sendo assim, tais princípios precisam ser assimilados e colocadas em prática na prestação de serviços, que envolve o ramo de movimentação de cargas de um modo geral.

Mais segurança no Transporte!
© Dreamstime

O RCO – RESPONSABILIDADE CIVIL OPERAÇÕES- CARGAS TRANSPORTADAS será o diferencial que faltava em suas cotações. Ele irá, automaticamente, alavancar novos embarcadores, uma vez que as coberturas abrangem todos os CTE´s emitidos para embarques do transportador segurado, seja em frota própria, agregados ou carreteiros.
Faça a sua parte, durma tranquilo e transfira essa segurança para o seu cliente, que é o maior patrimônio de uma empresa prestadora de serviços!

Preparamos para você um material de fácil entendimento, contendo imagens que mostram, em minúcias, a modalidade de seguro RCO, juntamente com todos os detalhes do produto, implicações e benefícios do mesmo.
Para fazer o download gratuito, clique na imagem abaixo!

Estamos à sua disposição para esclarecimentos complementares!

Baixe agora!
Clique na imagem para baixar

Estamos à sua disposição para esclarecimentos complementares!