PARA VOCÊ

Seguro de Veiculos

Carro

Os 3 piores erros na escolha do Seguro de Cargas

Algo errado nos Seguros?No dia-a-dia da administração das empresas, sabemos que os desafios para manter os gastos equilibrados muitas vezes levam o gestor à difíceis decisões. Otimizar nem sempre é possível e cortes se fazem necessários, ao menos por algum tempo.

O seguro das suas cargas, entretanto, é uma esfera em que otimizar ou cortar pode trazer consequências nefastas ao negócio. Fomos a campo saber de nossos especialistas, quais são os 3 piores erros  na escolha do seguro de cargas, para que você reflita e não tenha seu negócio sob riscos desnecessários.

1. Seguradoras sem equipe específica, treinada e focada no Seguros de Cargas

Seguradoras de pequeno porte, com equipe reduzida, ou que não contam com profissionais treinados e com domínio neste segmento, não podem, é claro, lidar com as contratações que você necessita, seja nos detalhes do contrato, no atendimento “ in loco “, ou na regulação de sinistros em geral.

O ponto chave é quando nos deparamos com situações de fatalidades, em que pequenos detalhes de contrato influenciarão a resolução da questão de forma contundente e talvez negativa para a contratante.

Uma equipe segmentada no seguro de cargas implica em um argumento definitivo: ter conhecimento de todas as necessidades do Segurado para oferecer o que é crucial no seu contrato.

2. Apólices com Coberturas Limitadas e focadas unicamente no Baixo Custo

Mais que otimizar, priorizar apólices sem algumas coberturas, pode ser ótimo para o Caixa da empresa, porém, esta atitude pode ter consequências irreversíveis, mesmo que nunca tenha ocorrido qualquer sinistro (acidentes em geral, roubo, avarias ou incêndio).

Em alguns casos devido a uma “economia ilusória“, o contrato pode conter falhas até então desconhecidas pelo contratante e que infelizmente só aparecem no pior momento possível, ou seja , após um sinistro de pequena ou grande monta.

Este detalhe pode não estar acobertado em sua apólice, e isto, além de manchar o nome da sua empresa, trará consequências desastrosas, tanto na perda de tempo com explicações – que nem sempre convencem – quanto na perda financeira em reverter a imagem negativa deixada no mercado.

3. Corretores sem experiência e domínio sobre o produto “Seguro de Transportes“

Uma característica marcante sobre ter experiência de mercado neste segmento é o timing perfeito para contratar, alterar, prevenir ou solucionar questões nos prazos ou antes que se tornem problemas.

O setor é extremamente complexo e é desaconselhável dar espaço a corretores aventureiros.

Pergunta Básica: Você e sua Empresa querem que o seu trasporte passe por um caminho seguro ou por uma aventura de cinema?

Com isso algo ficou bem claro: escolher o melhor seguro de cargas implica em escolher o melhor parceiro na contratação e administração de seguros.

A lista acima é uma base mínima de pré-requisitos para você escolher de forma consciente a melhor equipe ou empresa que lhe trará realmente tranqüilidade e não ficará apenas na simples contratação de um Seguro (seja obrigatório ou facultativo), pois um bom contrato com cláusulas claras e voltadas para o seu ramo vai propiciar, além do inevitável crescimento de suas operações, também respeito junto ao mercado em geral e consequentemente o objetivo de toda empresa: sucesso!

A Equipe Uniforte, além da experiência de profissionais com mais de 20 anos no mercado de seguros, mantêm parcerias de sucesso comprovado, junto aos nossos segurados e junto ao mercado segurador.

Conte conosco, o nosso negócio é Seguro!