imagem de ambiente bonito e estrada

 

O momento em que acontece um imprevisto no transporte e envolve alguma questão ambiental é sempre uma enorme preocupação para seus responsáveis. E é alarmante perceber que o gestor descobre detalhes do seu Seguro Ambiental apenas neste momento: há coberturas, obrigações e legislações relativamente novas que trazem prejuízos ou punições.

Fique atento ao contratar o Seguro Ambiental para seus embarques, pois há produtos no mercado que não atenderão sua operação, com exclusões de coberturas importantes nas letras “miúdas” do contrato e você poderá descobrir isso somente no momento do sinistro.

Pontos de atenção

A seguir listaremos algumas dessas condições que merecem sua atenção, pois muitas apólices não cobrem essas condições :

– Cobertura de danos ambientais em locais públicos como por exemplo; rios, mares, florestas etc.

– Danos decorrentes de vazamentos e/ou demais avarias , sem ter ocorrido acidente com o veículo;

– Poluição gradual, aquela produzida de forma paulatina, para algumas seguradoras acima de 72horas do sinistro;

– Não pagamento direto do dano, apenas reembolso;

Ainda existem apólices ambientais que são conjugadas com o Seguro de Carga o que pode gerar um agravo de taxa , mesmo que o sinistro tenha sido apenas na carga.

A pegadinha do preço

Tome cuidado com condições comerciais atrativas em demasia, pois no momento do sinistro o barato poderá sair muito caro. É por isso que faz enorme diferença contar com uma equipe de Corretores  que pensam a longo-prazo, cuidando para que os clientes tenham o melhor custo-benefício e inteligência na escolha de coberturas.

Qualquer dúvida conte conosco para ajudá-lo!

Receba atendimento de um especialista

11 + 14 =