Profissional verificando cadastro de motoristas e veículos em frente a caminhão.

O complexo setor de Logística vem se reinventando ao longos dos anos para incrementar a segurança e estabilidade jurídica. Há questões como a que expomos neste artigo que parece simples, porém temos acompanhado o drama de vários clientes que acabam com prejuízo por ignorá-la.

De olho nos prestadores de serviço

Além de boa prática para manter uma rede de colaboradores e parceiros de confiança, o cadastro/consulta de motoristas e veículos são exigência na apólice de roubo do seguro de carga. Essa cobrança ainda parece ser desconhecida para muitas empresas do Brasil e pode trazer grandes dores de cabeça.

Como proceder corretamente com o cadastro de motoristas no Seguro de transporte de cargas?

A condição requerida é que esses cadastros devem ser realizados por uma gerenciadora de risco aceita por sua seguradora. Isso é algo mandatório e precisamos qualificar este procedimento. Todos os motoristas e veículos envolvidos na operação de transporte de cargas deverão ser submetidos ao procedimento citado, seja frota própria, agregado, autônomo ou até ajudante.

O cadastro/consulta possui prazo de validade não tendo valor após vencimento.

Atente-se pois o não cumprimento dessa regra pode gerar até perda integral na indenização do sinistro. Conte com a Uniforte Seguros para esclarecer qualquer dúvida.

Tem alguma outra dúvida?

7 + 6 =