PARA VOCÊ

Seguro de Veiculos

Carro

Boas lições para um ano novo

novos negóciosA Uniforte antes de mais nada quer desejar aos amigos, parceiros e clientes um 2016 produtivo e com muito sucesso! Precisamos aguçar o olhar de esperança e fé de que o trabalho com boas intenções suplanta qualquer crise.

Sabemos que neste período do ano muitos gestores estão em processo de planejamento após profunda reflexão, avaliando como foi o ano, resultados alcançados ou não e consolidando ações para remediar, tratar questões e acertar os ponteiros para um novo período de trabalho.

Como experts do setor de seguros queremos deixar pra você 3 pontos a se pensar com boas lições aprendidas do ano de 2015, para que em 2016 – ano em que temos a expectativa da retomada da economia, com eventos grandiosos no país como a Olimpíada, que fará os holofotes se voltarem à nossa casa – possamos começar a experimentar um crescimento com saúde e nova disposição para muitos negócios: um novo ano novo de verdade!

1. Não perca um centavo sequer

É notório que muitas vezes se deixa itens de apólice de lado “porque nunca se usa”, pois há apenas uma chance remota de certos eventos acontecerem. 2015 vai ficar marcado na História por um épico acidente que talvez pudesse ser evitado. Como na mineração, no setor de transportes temos uma complexa rede de elementos e muitos deles não podemos controlar.

“Os gestores às vezes ficam espantados ao saber o valor de algumas coberturas, a exemplo das coberturas de patrimônio: dependendo da modalidade, com um valor baixo pode-se proteger muito.”

Francisco Assis – Diretor Comercial Uniforte

Fica a lição: proteja os seus ativos com 100% de cobertura.

2. Foco no aprendizado

Momentos de crise acabam expondo resultados desastrosos de decisões errôneas ao longo dos anos. A vulnerabilidade financeira do mercado certamente contamina nossas organizações. Não perca tempo exacerbando os erros cometidos: o foco deve estar no aprendizado.

  • Como diagnosticamos?
  • O que foi feito para corrigir?
  • O que temos de novo para garantir que ele não possa ocorrer novamente?

3. Criatividade e Excelência

O tempo de vacas magras naturalmente faz com que se busque enxugar os quadros, poupar onde for possível e eliminar investimentos considerados supérfluos. Que tal usar a criatividade e observar, por exemplo, como muitas empresas estão ganhando tempo eliminando excesso de documentação, com modos de gestão rápida como o SCRUM?

Incentive os colaboradores com premiações reais a criar projetos que possam economizar tempo e dinheiro para a empresa ou mesmo abrir novas frentes de negócio. Seu capital humano é precioso e, como maior conhecedor dos processos e potencialidades internas, é ele que pode elevá-los ao nível de excelência!

Plantar para colher

A Uniforte está em busca constante de premiar a inteligência, o aprendizado e a criatividade nos processos internos. O que colhemos? Relacionamento. Clientes que se tornam amigos, colaboradores entusiasmados e até blindagem às ameaças externas. Assim, podemos compartilhar experiências ótimas nas festas de confraternização de fim de ano! Experimente!