Esta época do ano é um período especial para que fique claro como os mitos podem prejudicar o julgamento quando o assunto é Seguro Residencial.

residencial_face_postPaíses como os EUA tem esse tipo de seguro como praxe, podemos explicar isso pelo fato de que é corriqueiro que se façam hipotecas (sim, mais de 1) das casas próprias e pelo fato de que elas são, tradicionalmente, feitas de um material muito mais sensível às diversas possibilidades de desastre, a madeira.

#1 Meu imóvel vai durar pra sempre

Reformar, ainda, é um ato costumaz no país e muitas vezes, os próprios novos proprietários tomam a frente para tornar seus lares mais próximos do que desejam.

No Brasil temos uma ilusão de que aquele imóvel dura pra sempre, temos das maiores taxas de depreciação sem tratamento do mundo, ou seja, não há cultura de se preservar com reformas que “atualizam” o imóvel para as diversas novas tecnologias que surgem em acabamento e recursos.

#2 O clima do Brasil é ótimo

Outro quesito importante é notar que mesmo com um clima com diversos fenômenos destrutivos, ainda não temos o costume do Seguro Residencial, que vem recheado com dezenas de bônus, como manutenções de emergência e reparos que acontecem no dia-a-dia.

Tivemos um ciclone que quase trouxe enorme destruição ao litoral nesta semana e, em capitais arborizadas como Belo Horizonte, esta época é caracterizada por tempestades que alagam e derrubam árvores sobre nossos patrimônios.

Alagamentos e desabamentos não são raridade no Brasil, em regiões pobres ou ricas, como vimos em Petrópolis e Mariana. Se você fizer uma consulta no Google verá que já tivemos diversos desabamentos menores e não apenas pelo volume de chuvas: reformas, fenômenos geológicos e o baixo índice de projetos em construções.

#3 Nunca vai acontecer nada

É incrível o depoimento daqueles que passam por desabamentos, explosões de sistema de gás, incêndios e outros tipos comuns de acidentes domésticos: sempre ouvimos “você pensa que nunca vai acontecer com você”.

Vale considerar o Seguro Residencial como consideramos o Seguro Auto: fazemos na esperança de não ter que usá-lo e lembramos dele somente na época de renovação. Porém, quando algo acontece, ficamos aliviados porque nosso patrimônio está segurado, apesar de toda a gama de danos.

Você tem opções

Se você consultar nossa equipe verá que temos diversas opções para cada bolso. Surpreenda-se e deixe seu patrimônio fora da possibilidade de perda.

Quero saber mais sobre Seguro Residencial